segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Artur – Seis meses, 6 de fevereiro de 2012




Hoje completa seis meses meu pequeno leão dos olhos verde-acinzentados, cor de mares gelados e profundos.  Meu pequeno, que em tão pouco tempo já ganhou vários apelidos carinhosos, budinha, mestrinho ascencionado, bolota, chiccolino, fofolete, pacífico... todos mostram sua doçura, fofura, paz e tranqüilidade.
Seis meses em que o amor nesta família quadruplicou, esse pequeno ser de luz preencheu ainda mais nossos corações.
Seis meses de amamentação exclusiva, só peito da mamãe e nada mais, nunca colocou uma mamadeira, nem uma chupeta na boca!!! Isso pra mim é uma grande vitória. O Pedro, meu primeiro filho me ensinou muitas coisas, que pude fazer diferente desta vez, a principal delas, TRANQUILIDADE nos pós-parto é a chave do sucesso da amamentação. Poucas visitas, muita entrega e tudo deu certo.
Artur, na semana em que praticamente todos os bebês perdem peso, logo ao nascer, ganhou 400g. E assim foi seguindo, tendo com 4 meses, o peso de um bebê de 7 meses. Para alguns pode parecer babação demais, mas pra mim foi uma grande conquista. Tive a tranqüilidade de dar conta de ouvir muita gente falando “Nossa, mas ele mama demais, está sempre no peito”... e muitos outros bláblás que para uma mãe de primeira viagem poderiam ser desastrosos. As pessoas não sabem o poder das palavras, até o fazem com boas “intenções”, mas atrapalham demais. Muita gente acha que bebê é público, todos querem pegar, palpitar... e nós temos que ficar calmas com nossos turbilhões de hormônios e deixar entrar por um ouvido e sair pelo outro.
Sei que hoje eu já ajudo quem quiser a conseguir amamentar, claro que não sou especialista, mas para os casos normais de dificuldades em amamentar estou ajudando bastante e fico muito feliz com isso, pois se tivesse tido alguém que tivesse gasto 30 minutinhos comigo, me explicando com calma tudo quando nasceu o Pedro, poderia ter feito diferente da primeira vez.
Não vou me estender aqui com os detalhes, mas quem quiser sabê-los, basta me perguntar, mas já digo, não existe peito em que o bebê não consiga mamar, nem leite que seque do nada, é preciso calma, perseverança, humildade e muito amor. Assim vai dar certo com certeza.
Agradeço aqui a Mãe Divina, por ter me abençoado com o leite da vida, por ter-me tornado uma “completa” mamífera, dedicada à prole e a criação desses seres iluminados que aqui encarnaram.
Agradeço a Kalu, que sem saber, quando a conheci, que meu primeiro filho tinha 3 meses, me contou lindas histórias de amamentação, que me fizeram ter mais certeza de que isso era muito possível.
Agradeço a Rebeca, por ter esclarecido minhas dúvidas e ter me dado incentivo desde o início da segunda gestação.
Agradeço a lista da Parto Ativo BH, por onde eu lí e aprendi tanto com as experiências de todas.
Enfim, gratidão Artur, por ter chegado e ter me ensinado tanto em tão pouco tempo. Gratidão Pedro, por ter dado à sua mãe a experiência, para aprender o que fazer melhor.
GRATIDÃO DEUS, POR ESSA VIDA ABENÇOADA QUE ME DÁS!